• qua. maio 8th, 2024

Tráfego do site: Como gerá-lo usando um blog da empresa?

ByDeet News

jan 24, 2023
student gd50c5edf1 1920

Você administra uma loja online ou outro negócio online e deseja aumentar o tráfego para seu site? Um blog corporativo bem administrado ajudará a melhorar suas estatísticas . É uma das fontes mais baratas e eficazes de tráfego orgânico no comércio eletrônico. 

student gd50c5edf1 1920

 

Resumo da Materia:

Tráfego do site: de onde pode vir?

 

O tráfego do site é um dos KPIs mais importantes para as atividades de marketing. Chamamos isso de número de visitantes únicos que chegam ao seu site. Na maioria das vezes, eles o encontram por meio do mecanismo de pesquisa, clicando nos resultados da pesquisa gratuita e paga.

 

Para aparecer neles, você precisa garantir a qualidade do conteúdo publicado e seu posicionamento. Estes assumem a forma de publicidade e muitas vezes são instintivamente ignorados pelos usuários ou até mesmo bloqueados por plug-ins.

 

O tráfego do site também pode resultar do fato de que um determinado usuário clicou em um link que leva a um site de outro domínio. Se você deseja aproveitar o potencial dos links externos, deve realizar atividades de link building.

 

Separadamente, também é diferenciado o tráfego no site proveniente das mídias sociais.

 

Vale lembrar que nem todo tráfego no site é igualmente valioso. Visitar o site em si não precisa e geralmente não termina com uma conversão, uma compra, assinatura de boletim informativo ou deixar seu número de telefone.

 

Para atingir o objetivo geral do negócio, que normalmente é aumentar as vendas, além do número de visitas, deve-se levar em consideração a duração média da visita, o número de subpáginas exibidas, o comportamento e a receita final registrada.

 

Como verificar o tráfego no site da sua empresa?

 

Para determinar quais atividades trazem bons resultados e quais precisam ser melhoradas, é necessário analisar o tráfego no site. Você pode usar várias ferramentas para isso , a mais popular delas é, sem dúvida, o Google Analytics.

 

Ao analisar o tráfego no site de fontes individuais, podemos descobrir quantos usuários novos e regulares o site atrai, como a taxa de rejeição e a duração da sessão mudam, bem como o comportamento dos visitantes, ou seja, quaisquer interações. Usando o Analytics, podemos restringir os resultados a um período, dispositivo ou região específicos. As possibilidades são quase infinitas.

 

Como aumentar o tráfego do site com um blog?

 

Quando pensamos em atrair um grande número de novos usuários e gerar inúmeras visualizações de página, muitas vezes imaginamos produtos e serviços bem descritos. No entanto, também existe um grande potencial em todos os tipos de conteúdo relacionados às atividades da empresa e a um setor específico. Estamos falando de guias, resumos, coleções de notícias ou materiais especializados.

 

Você pode compartilhar informações valiosas com seus clientes em potencial no blog. Cada publicação subsequente é uma chance de atingir um grupo maior de pessoas.

 

De acordo com a Hubspot , os profissionais de marketing que priorizam o blog têm 13 vezes mais chances de obter retorno sobre o investimento do que aqueles que desconsideram esse canal.

 

Como aumentar o tráfego do site com uma seção de blog? 

 

-Publicação de conteúdo valioso com base em palavras-chave

 

A geração regular de conteúdo de alta qualidade garantirá um fluxo constante de visitantes ao seu site. Conteúdo de valor é aquele que é único, apresentado de forma amigável e que discute o assunto de forma abrangente.

 

Os algoritmos do mecanismo de pesquisa apreciarão não apenas uma boa otimização, mas também o envolvimento dos usuários. Se você criar um material que os leitores gostem, eles o sugerirão a outros destinatários.

 

Por meio do marketing de conteúdo, você pode promover com eficiência sua loja online ou outro negócio online. Lembre-se, no entanto, que o que parece importante e interessante para você pode não ser para os usuários. Primeiro, descubra o que seus clientes em potencial estão procurando e, em seguida, responda às suas perguntas e preocupações, dando-lhes a oportunidade de acessar seu site.

 

Seleção consciente de tópicos que geram mais tráfego

Por trás de cada consulta no Google há uma intenção específica. Tenha isso em mente ao criar o conteúdo do blog. Do outro lado, há usuários que podem estar procurando uma solução para o seu problema ou já planejam fazer uma compra. Materiais completamente diferentes atenderão às suas necessidades.

 

A análise da concorrência e a pesquisa das frases pesquisadas com mais frequência o ajudarão a encontrar tópicos para discutir. O que o seu público-alvo quer saber? Sobre a 

roupa da moda do próximo verão? Ou sobre pod barato? Esteja atento e escreva sobre aquilo que o público quer, junto com o que o seu nicho pode apresentar.

 

Se você não sabe sobre o que escrever, também pode usar a ferramenta Google Trends. Isso permitirá que você descubra quais questões são de maior interesse no momento.

Rate this post

Deet News

Portal News Deet traz pra Você muito conteúdo de qualidade e muita informação. Portal Focado em Notícias, Informação e Conteúdos cariados, para levar conhecimento de qualidade ainda te deixar informado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.