Escolher uma boa corretora de criptomoedas é essencial para que o investidor que deseja ter sucesso neste mercado.
Também chamadas de exchanges, essas empresas oferecem uma plataforma que seja fácil de mexer.
Mas não é só isso, essas ferramentas podem economizar tempo e dinheiro e dar acesso a qualquer moeda que você queira comprar.
Antes de tudo, entenda que mercado online onde você pode comprar e vender criptomoedas é chamado de blockchain, um sistema seguro e totalmente online.
Também precisamos dizer que se trata de um sistema descentralizado, onde não há empresas nem governos controlando as moedas e as suas atividades.
Como funcionam as corretoras
As corretoras oferecem a entrada para o mundo das moedas digitais, através delas é possível encontrar usuários de todo o mundo que desejam comprar ou vender suas criptos.
Imagine uma casa de leilões onde compradores e vendedores enviam lances e pedem preços ao mesmo tempo.
É praticamente a mesma coisa, uma vez que um par concorda com o preço, as moedas mudanças de mãos.
Na prática, tudo isso é feito automaticamente por meio de um ‘livro de pedidos’ criptografado, que é o blockchain.
Toda vez que um usuário faz um lance para comprar ou oferece moedas para venda, ele é adicionado a este livro.
A troca de criptografia é o meio pelo qual o livro combina constantemente os lances para realizar transações.
O usuário que quer comprar uma cripto, pode fazer um lance por ela na bolsa de criptomoedas. Você decide o que quer comprar, quanto e como quer pagar por isso.
Como escolher a melhor corretora de criptomoeda
A melhor corretora de criptomoeda deve oferecer uma forma fácil e barata de investir.
Ela também deve ter recursos básicos e uma interface de fácil entendimento.
Outro ponto a ser avaliado é que as melhores exchanges normalmente oferecem o melhor preço disponível para qualquer moeda. Todavia, essas empresas ganham dinheiro através das negociações.
Você descobrirá que algumas corretoras oferecem melhores taxas para traders de alto volume ou se você possui algumas de suas próprias criptomoedas.
Não esqueça também de analisar o designer oferecido pela corretora.
Se você quer uma troca de criptografia que seja fácil de usar e onde possa encontrar tudo o que procura, pesquise um sistema simples e fácil de entender como comprar e como vender suas moedas.
Não esqueça de usar sistemas como o da KuCoin, onde você pode acompanhar o sobe e desce das moedas.
Certifique-se também de que todas as plataformas com as quais você se cadastra oferecem as moedas que você deseja comprar.
Essas informações geralmente são fáceis de encontrar no site da exchange, mas vale a pena pesquisar, pois nem todas as criptomoedas estão disponíveis em todas as corretoras.
Também pesquise sobre quais os meios de pagamentos a exchange trabalha, pois algumas moedas só podem ser compradas com outras criptomoedas.
Por falar nisso, os meios de pagamento mais utilizados são cartão de crédito internacional e paypal. Mas algumas plataformas também permitem a compra de crédito para a carteira digital através da sua conta bancária.