Tem uma loja online e não sabe o que fazer para aumentar o número de visitas ao seu site? Leia este artigo e confira como atrair clientes com métodos comprovados e eficazes!
- Cuide do marketing de conteúdo
Aposte no marketing de conteúdo, ou seja, na criação de conteúdos atrativos relacionados à área do seu negócio. Com valiosos materiais informativos, educativos, guias ou de entretenimento, você ganhará novos leads que podem se tornar seus clientes! Para marketing de conteúdo, você pode usar :
Blog
Crie um blog no site. Deve ter um impacto positivo não apenas no tráfego do site, mas também em seu posicionamento. Ter um blog em uma loja online também é benéfico em termos de imagem, pois evoca a simpatia e a confiança das pessoas
Você pode postar diferentes tipos de conteúdo em seu blog. Podem ser artigos relacionados tematicamente com o seu ninho, como conselhos na escolha de produtos, rankings ou artigos apresentando novos produtos na oferta. Compartilhar conteúdo de estilo de vida, satírico ou “bastidores” também traz bons resultados.
Materiais promocionais
Uma boa maneira de atrair um cliente para uma loja online é publicar materiais promocionais originais. Pense nisso principalmente se você tem conhecimento que pode passar para o seu público. Compartilhe divulgando em sua loja e demais canais de comunicação que utiliza, materiais gratuitos como:
-e-books em PDF;
-podcasts de áudio ;
-apresentações;
-gravações de vídeo.
Mídia social
Você também pode realizar atividades de marketing de conteúdo nas mídias sociais. Facebook, Instagram, e YouTube ocupam o pódio quando se trata de popularidade. Dependendo do setor em que você atua e das características dos destinatários que deseja atingir, você também pode considerar Pinterest, LinkedIn, TikTok ou Twitter. Tudo depende se é um público consumidor de produtos naturais, brinquedos, roupas, Pod Ignite.
- Interaja com os clientes
Outra forma de atrair clientes para sua loja virtual é mostrar ao seu público que ele é o mais importante para você. Deve interagir com clientes existentes e potenciais e membros das comunidades que você construiu. Coloque-os no centro da comunicação!
Os usuários online ficam felizes em fazer compras em lojas com boas críticas. Certifique-se de que seus clientes existentes possam adicioná-los facilmente. Incentive-os a fazer isso colocando apelos à ação claros, por exemplo, no conteúdo dos e-mails do sistema automatizado enviados pelo software da sua loja.
Além disso, incentive seus clientes a criar conteúdo com você. Adicione uma subpágina “nossos clientes” em sua vitrine e publique nela as melhores críticas, fotos de produtos tiradas por clientes ou comentários positivos que eles adicionam aos artigos que você publica, postagens de mídia social e muito mais.
- Cuide do design seu site
Atraentes, intuitivos de usar e bem visíveis nos buscadores, as lojas não se preocupam com as formas de atrair clientes. Os próprios consumidores se apegam a elas. Por isso é tão importante refinar o site da sua loja online, tendo em conta os seguintes aspetos:
Formas de pagamento e entrega
Os consumidores modernos esperam que as lojas online se adaptem totalmente aos seus hábitos, também no contexto de métodos de pagamento e entrega preferidos . Portanto, se você ofereceu poucas opções em sua loja virtual até agora, deve alterá-la.
Permita que os clientes façam pagamentos com celular, cartão, dinheiro na entrega e até parcelado
- Invista em promoção
Outra forma de atrair um cliente para uma loja online é investir na sua promoção. Você pode usar, entre outros:
-Códigos de vendas e descontos
Não há dúvida de que as promoções atraem os clientes e vale a pena organizá-las, apesar de os produtos adquiridos nelas não renderem tanto quanto os oferecidos a preços normais. Na loja online, pode organizar vários tipos de promoções:
-vendas
-promoções com tempo limitado
-códigos de desconto que podem ser oferecidos, por ex. em sites dedicados que agregam ofertas especiais;
-entregas gratuitas
-descontos em conjuntos, por exemplo, “3º produto pela metade do preço”, etc.
Colocando essas 4 dicas em prática, com certeza já verá muita diferença no resultado final!