• sex. out 11th, 2024
67 hqdefault

O que que é um número de 0800? (trilha sonora) É… No ambiente  de telecom, para quem trabalha com isso, a gente chama o número de 0800, o 4004, o 4003 de Códigos Não Geográficos, né. São números máscaras que não tem um DDD, uma discagem normal, não tem a quantidade de números padrões e a gente chama de Código Não Geográfico. A Anatel que regulamenta a transição desses números também chama de Código Não Geográfico. Ou seja, eles não pertencem a um estado específico, né  Então um número de 0800, ele é obrigatório para algumas empresas de alguns segmentos de atuação É… empresas do governo, obrigatoriamente precisam ter, setor de aviação, alguns setores do varejo, todas as empresas de telecomunicação provedores de internet, empresas de telefonia, todas as empresas que seguem a lei do SAC Então existe uma lei, que a gente chama de lei do SAC, que foi nomeada assim, e algumas empresas de determinados segmentos precisam ter um número de 0800 Daí a gente acaba abrindo para uma outra vertente que é capitais e regiões precisam ter um 4004, um 4003 e todas as outras regiões que não são capitais seguem com o número de 0800 Quem regulamenta isso, é a lei do SAC, a Anatel apenas regulamenta a distribuição de como funciona os números de 0800   Quais as vantagens para a empresa e para os meus clientes ter um número de 0800? Para os clientes, a vantagem é: vou falar com a empresa que eu preciso falar sem pagar por isso, porque um número de 0800 para quem disca, ele é gratuito, né, na maioria das vezes, diferente de um 4004 e de um 4003 que é tarifado, uma ligação local na maioria dos casos Já para a empresa a vantagem é ter um canal de disponibilidade de comunicação com o teu cliente direto, seja através de um SAC ou de uma ouvidoria que o cliente consiga fácil contato com a empresa para resolver um problema, que seja, tirar uma dúvida ou fazer uma reclamação  sem que ela tenha que recorrer a outros órgãos, como o Procon, dependendo do segmento da empresa, ou uma Anatel da vida, ou um Reclame Aqui,  então a facilidade para a empresa é: ter um canal de comunicação com o meu cliente final de fácil acesso. Ele vai conseguir ligar do celular dele, vai conseguir ligar do telefone fixo, não vai precisar ter crédito ou uma linha pós-paga para fazer isso e vai conseguir contatar a minha empresa com uma facilidade maior Como fazer para ter um número de 0800? Para ter um número de 0800, a gente precisa entrar em contato com a operadora  É só ligar na operadora, é um serviço normal tal qual a gente vai contratar uma internet ADSL, contratar uma linha telefônica, o serviço de 0800 ele é vendido dessa forma você vai assinar um contrato, fidelizado por 12, 24 ou 36 meses vai ter uma mensalidade por esse número de 0800 que pode chegar até R$ 150,00 se você não tiver um telefone fixo ou um tronco DDR, que é aquele que você tem um piloto e 100 ramais para o 0800 regenerar, você tem que contratar um serviço de voz junto com esse 0800, que daí é um valor secundário, você vai ter que ter um custo para isso porque não dá simplesmente para você
contratar só o número de 0800 você precisa ter um número para receber ele, né, para ele mascarar, para ele regenerar  É… comumente, pode ser que seja até de outra operadora, dependendo da operadora que você vai contratar a Embratel, por exemplo, um número de 0800 poderia ser da Embratel, mas ele consegue entregar em cima de um número da Vivo, por exemplo, de um número da NET ele consegue fazer essa entrega Não existe uma regra para o tamanho da empresa a regra vai ser de configuração  Então, é um número de 0800 único, só que ele distribui para vários ramais internamente, existe uma fila de atendimento então o porte da empresa para um número de 0800 é indiferente o que vai mudar é a configuração na central telefônica do cliente e como a gente vai entregar esse número de 0800 internamente para o cara Daí existe por trás dessas pessoas um cara que se chama mantenedor de PABX que é o cara que faz a configuração na central telefônica do cliente que vai entregar esse 0800 e vai distribuir internamente Para a operadora ele precisa de um número de 0800 que é a máscara, de um número para entregar o 0800 em
cima, que a gente chama de regenerador, que recebe, regenera o 0800, e internamente a empresa faz a distribuição da forma como ela quiser. Claro que para uma empresa pequena, um, dois números vão bastar e a gente faz a configuração de maneira manual tranquilamente (trilha sonora)

4.8/5 - (275 votos)