• qui. mar 28th, 2024

10 dicas importantes para que você possa salvar seus backups de forma adequada e totalmente segura

ByMarcelo Wagner

jan 3, 2023
recuperacao de dados em hd

10 dicas importantes para que você possa salvar seus backups de forma adequada e Totalmente segura –  Quando se trata de proteger seus dados, os backups regulares são uma ótima solução. Isso mantém seus seguros e prontos para recuperação caso algo aconteça com seus dispositivos originais.

Resumo da Materia:

10 dicas importantes para que você possa salvar seus backups de forma adequada e segura

No entanto, é importante tomar alguns cuidados ao salvar seus backups para garantir que seus dados sejam preservados ao longo do tempo.

Para ajudar, separamos 10 dicas importantes para que você possa salvar seus backups de forma adequada e segura, sem se preocupar com a perca dos mesmos, borá lá ver as dicas? Bora! Bora!

 

1. Armazene seus backups em vários locais.

Não fazer o backup de todos os seus dados em um único dispositivo ou servidor. Isso aumenta o risco de perda total em caso de danos ou falhas. Ao fazer isso, mantenha seus backups em vários locais diferentes para maximizar a segurança.

2. Use um serviço de backup de dados confiável.

Os serviços de backup de dados confiáveis ​​oferecem segurança e confiabilidade para garantir que seus dados não sejam perdidos. Eles também oferecem recursos como criptografia de dados, verificação de integridade e restauração de dados.

3. Verifique seus backups periodicamente.

É importante verificar o status dos seus backups regularmente para garantir que eles estejam funcionando corretamente. Verifique se os backups estão sendo feitos com sucesso e se os arquivos estão sendo armazenados corretamente.

4. Use um programa de recuperação de dados.

Se você acidentalmente excluir ou danificar arquivos importantes, um programa de recuperação de dados pode ajudar a restaurar seus dados. Existem muitos programas disponíveis para download na internet.

5. Certifique-se de que seu software de backup está atualizado.

Se você usa um software de backup, verifique se ele está atualizado. As versões mais recentes do software continham recursos de segurança e outras melhorias de desempenho que podem ajudar a prevenir danos ou perda de dados.

6. Salve seus backups em um local seguro.

Se você optar por usar um dispositivo físico para armazenar seus backups, certifique-se de manter os arquivos em um local seguro. Não armazene os backups em um computador pessoal ou em um local de fácil acesso.

7. Faça backups regularmente.

É Importante acompanhar processos de salvamento de dados automaticos, backups agendados para saber se está tudo conforma o agendado, somente com essa etapa e acompanhamento você já evita muitas falahas. Definir um programa regular para o backup é uma ótima maneira de se certificar de que seus arquivos estão sempre seguros.

8. Verifique seus backups para ver se todos os arquivos estão incluídos.

Os backups devem incluir todos os arquivos necessários para restaurar seus dados. Verificar os arquivos regularmente garantidos que tudo está seguro e pronto para restauração.

9. Crie backups offline.

Se você armazena seus backups online, chore também backups offline. Isso ajuda a evitar problemas de segurança online e ajuda a garantir que seus dados estejam seguros mesmo se a conexão à Internet falhar.

10. Sempre use criptografia.

Criptografar seus backups protegidos seus dados de acesso não autorizado e garantido que apenas você pode restaurar seus arquivos novamente.

Vou mencionar um Tema aqui que o pessoal tem Duvida 

Equipamentos bluetooth precisa fazer backup? Não! Esses equipamentos apenas transmitem os dados em reprodução e não armazenam os dados como é o caso do fone de ouvido bluetooth, que reproduz sons que estão  armazenados em cartão de memoria, o cuidado deve estar no cartão de memoria do dispositivo e não o próprio dispositivo, muita gente tem duvida.

 

 

5 Maneiras e Tentativas de Recuperação de dados do disco rígido

1. Use a Lixeira

A Lixeira armazena os registros de seus arquivos excluídos temporariamente. Portanto, quando você exclui um arquivo do seu PC usando a tecla Delete, pode pressionar imediatamente a combinação de teclas Control + Z para desfazer a operação. Se você excluiu seu arquivo anteriormente, não poderá desfazer. Nesse caso, abra a Lixeira para procurar o arquivo excluído. Quando encontrar o arquivo, clique com o botão direito nele e selecione Restaurar para retornar o arquivo ao seu local original.

Este método não funcionará caso você tenha usado a combinação de teclas Shift + Delete , esvaziou a Lixeira ou excluiu um arquivo de um disco rígido externo, pois o registro do arquivo não é salvo na Lixeira e é removido imediatamente. Em seguida, um backup ou um software de recuperação de dados pode ajudar a recuperar seus dados excluídos de um disco rígido.

2. Use o recurso de recuperação embutido do aplicativo

Aplicativos como o Microsoft Outlook armazenam e-mails excluídos em seu disco rígido na pasta Itens Excluídos . Se você excluiu uma mensagem de e-mail acidentalmente no Outlook, pressione imediatamente as teclas Control + Z para desfazer a exclusão. Ou então, vá para a pasta Itens Excluídos no painel esquerdo do Outlook e arraste e solte a mensagem na pasta Caixa de Entrada.

Se a mensagem também for excluída da pasta Itens excluídos, abra a pasta Itens excluídos e, na guia Início, clique em Recuperar itens excluídos do servidor . Selecione a mensagem de e-mail necessária e clique em OK para recuperar a mensagem excluída na pasta Itens excluídos.

3. Use a unidade de backup do histórico de arquivos

Depois de fazer backup do disco rígido do seu PC antes da perda de dados usando o Histórico de Arquivos, você pode usar a unidade de backup do Histórico de Arquivos para restaurar seus arquivos excluídos. Para um disco rígido externo, o Histórico de arquivos não funcionará. Nesse caso, um clone do disco rígido externo, backup de arquivos importantes para outro disco rígido externo ou um software de recuperação de dados pode ajudar a recuperar seus dados perdidos do disco rígido externo.

4. Use o OneDrive

Se você sincronizou suas pastas importantes no disco rígido do seu PC com o OneDrive, a unidade de armazenamento em nuvem proprietária da Microsoft, você pode usar sua conta OneDrive para acessar seus dados sincronizados de qualquer lugar, a qualquer hora usando a Internet.

5. Use o software de recuperação de dados do Windows

Um software de recuperação de dados do Windows pode ajudá-lo a recuperar dados de seu disco rígido interno ou externo que está sujeito a exclusão, formatação, corrupção ou falha de software

 

Considerações Finais, e Aí? Gostou?

Recupere seus dados perdidos ou excluídos de um disco rígido (interno ou externo) em seu computador com Windows 10, procurando seus arquivos excluídos na Lixeira, recurso de recuperação integrado do aplicativo, backup do histórico de arquivos ou OneDrive, o que for aplicável ao seu caso .

Se nenhum dos métodos acima funcionar, Chame uma Empresa de Recuperação de Dados  para recuperar dados do seu PC ou disco rígido externo e também para situações de perda de dados físicos, melhor Opção é passar a bola para uma Pessoa Ou Empresa Especializada no assunto.

 

4.8/5 - (252 votes)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

shell indir piabet piabet giriş hack haber aviator hilesi grandpashabet cratosroyalbet betmatik baywin holiganbet sahabet lunabet mavibet kavbet pusulabet baywin bettilt