• sáb. maio 18th, 2024

6 melhores trekkings da América do Sul

ByMarcelo Wagner

jan 16, 2023

Se você é um praticante de trekkings e quer saber onde encontrar os melhores trekkings da América do Sul, continue acompanhando para descobrir.

 

Para quem despertou a paixão por trekking, sabe que encontrar o local ideal para praticá-lo é muito importante. Encontrar uma boa montanha, com trilhas que possibilitem a realização da atividade não é algo fácil.

 

Por isso decidimos facilitar as coisas para você e selecionamos alguns dos lugares que possuem os melhores trekkings da América do Sul. Então continue acompanhando para saber quais são:

Resumo da Materia:

O que é trekking

 

O trekking é uma prática esportiva baseada em caminhadas em trilhas naturais de dificuldade variadas. Essa prática de esporte realiza-se tanto com objetivos competitivos ou simplesmente por lazer.

 

Independentemente da finalidade da prática de trekking, o local escolhido deve adequar-se à sua prática e sua experiência. Portanto, pensando nisso, decidimos realizar uma seleção dos locais que proporcionam os melhores trekkings da América do Sul, indicados para quem quer viajar e caminhar por esse mundo maravilhoso.

 

Os locais selecionados proporcionam as melhores condições de trekkings, como Torres Del Paine no Chile, o Vulcão Chimborazo, a Trilha Huayhuash, a Cidade Perdida na Colômbia, o Vale do Pati na Chapada Diamantina e o Monte Fitz Roy.

1. Torres Del Paine

 

Para os praticantes de trekking o Parque Nacional de Torres del Paine é um dos melhores lugares para ser praticado no continente americano. O local conta com circuito de até 76 Km que se mostra bastante desafiador, mas com toda a estrutura necessária para a aventura.

 

Apesar do esforço, o percurso revela uma paisagem deslumbrante que faz com que todo o esforço realizado tenha valido a pena. É um dos mais procurados locais de trekking do mundo.

2. Vulcão Chimborazo

 

O Vulcão Chimborazo é considerado o mais alto do mundo, o que o torna perfeito para a realização do trekking. Devido a sua grande altitude e suas baixas temperaturas, o seu percurso torna-se um dos mais desafiadores e recomendado para aqueles que já são experientes e com grande capacidade de planejamento.

 

3. Trilha Huayhuash

 

Localizada no Peru, a Trilha Huayhuash é um dos trekkings com paisagens mais bonitas que você vai encontrar na América do Sul. Estando em uma região cheia de montanhas nevadas, chega a uma altitude de 5400 metros de altura, isso faz com que muitos montanhistas experientes venham ao seu encontro.

 

Apesar das grandes altitudes, o Huayhuash não é tão grande como a cordilheira dos Andes, possuindo apenas 30 km de leste a oeste e mais 20 km do norte ao sul.

4. Cidade Perdida na Colômbia

 

A Cidade Perdida está localizada no parque arqueológico Teyuna na Colômbia e trata-se de uma cidade arqueológica que possui cerca de 42 km de extensão, o que proporciona um trekking sensacional para quem é apaixonado por história e aventura.

 

O caminho da Cidade Perdida é composto por uma escadaria em meio a mata fechada com cerca de 1200 degraus feitos de pedra. Além disso possui uma série de terraços que ficam cravados nas montanhas, com ruas muito estreitas e várias praças circulares.

5. Vale do Pati na Chapada Diamantina

 

Localizado no Parque Nacional da Chapada Diamantina, o Vale do Pati é uma das paisagens mais bonitas do Brasil, sendo assim uma das melhores opções nacionais para a realização de trekking.

 

A trilha do Vale do Pati possui um percurso de 77 km, onde você pode optar por diversos roteiros que levam a conhecer a região. Durante o percurso você irá se deparar com inúmeras paisagens, desde a vegetação típica do cerrado até trechos de mata atlântica.

6. Monte Fitz Roy

 

Localizado na Patagônia Argentina, o Monte Fitz Roy faz parte das montanhas que formam a cordilheira dos Andes. Com pilares gigantescos em vertical com cerca de 3300 metros de altitude, essa é uma opção perfeita para quem gosta de praticar trekking.

 

O percurso possui em torno de 24 km, sendo um percurso bastante desafiador, exigindo assim um bom condicionamento físico e bastante resistência, geralmente é combinado com Torres Del Paine por estar consideravelmente perto um do outro: 500km.

Dê o primeiro passo!

 

Se você é amante do trekking, a América do Sul proporciona lugares com a vista perfeita para a realização do trekking.

 

Assim conseguimos reunir aqui algumas dicas dos melhores trekkings da América do Sul, podendo ser realizados dentro e fora do país para facilitar sua escolha.

Rate this post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.