• qui. jul 18th, 2024

Como comprar móveis de jardim e o que procurar ao escolher?

ByDeet News

jan 10, 2023
pexels marianne 238377 scaled

Comprar móveis é um prazer, mas também uma atividade que você gostaria de fazer uma vez e fazer direito, e não experimentar e arriscar compras malsucedidas. O que procurar ao escolher móveis de jardim e procurar ofertas? Quais parâmetros são mais importantes? 

 

Descubra as respostas para estas e algumas outras perguntas que muitas vezes são feitas por pessoas que enfrentam esse dilema.

 

 

Comprar móveis de jardim: no que prestar atenção?

 

Primeiro o preço? Não. O preço, embora importante, não deve ser o primeiro fator a ser levado em consideração, a menos que você esteja procurando apenas um móvel barato, e não um que se caracterize por algo mais. 

 

Então, se deseja apenas sentar na cadeira sem medo de cair, pode escolher o conjunto mais barato. No entanto, se você se preocupa com ergonomia, funcionalidade e qualidade, ao considerar como escolher móveis de jardim, preste atenção:

 

-De que é feito o móvel: 

 

A escolha do mobiliário de jardim deve basear-se principalmente no tipo de material de que a peça foi feita. PVC, madeira? Qual a durabilidade?

 

Se a peça de mobiliário ficar no exterior durante muito tempo, os plásticos ou vime, por exemplo, funcionarão melhor. Madeira e vime são uma boa escolha para móveis colocados no terraço, na varanda ou levados em algumas ocasiões para o jardim. No entanto, lembre-se de que você precisa cuidar melhor deles para que tenham uma longa vida útil e aparência elegante.

 

-Materiais e elementos de acabamento: 

 

A forma de acabamento tem grande influência na aparência e no estilo do móvel e é esse elemento que muitas vezes é decisivo, causando encantamento (ou não) entre os clientes. Detalhes, como o tipo de assento (almofada, puff, colchão), tampo de vidro ou madeira, enfeites delicados, tudo isso importa. Os fabricantes estão tentando se superar para que seus móveis se destaquem dos demais.

 

-Qualidade do produto

 

 Se fôssemos citar um fator para decidir qual mobília de jardim comprar, seria a qualidade geral do acabamento. É ela quem decide se o produto vai estragar depois de uma estação ou vai servir bem por muitos anos. 

 

Suportará jogos infantis, garras afiadas de animais, chuvas torrenciais e verões quentes. Como saber sobre a qualidade dos móveis? Vale a pena aproveitar a opinião de quem já comprou esse modelo, por exemplo.

 

-Acabamento de móveis de vidro

 

O que combina com o seu jardim? Um conjunto de móveis sofisticado, multielementar e exclusivo com uma aparência incomum, ou talvez móveis de madeira tipo parque com estrutura de ferro fundido? Ou ainda apenas um conjunto colorido de móveis de PVC, combinando com um jardim colorido? O design e a aparência dos móveis é uma questão altamente individual. Escolha o que mais lhe convier.

 

-Funcionalidade

 

Esta é uma das características mais importantes que determina qual mobília de jardim comprar. Uma mesa e cadeiras de jardim podem ser simples ou algo mais, como por exemplo, um conjunto modular com a possibilidade de adicionar módulos individuais conforme necessário. 

 

Vale a pena considerar poltronas e um sofá com compartimentos para guardar acessórios de jardim e uma mesa com possibilidade de dobrar, mudando de tamanho em largura e altura. Quanto mais funcionalidade um móvel tiver, mais prático ele será.

 

-Preço

 

Na lista de como comprar móveis e no que prestar atenção, deve haver um fator tão importante quanto o preço. Não deveria ser decisivo, mas certamente é importante. Antes de olhar para as ofertas mais baratas, pesquise bastante online em grandes lojas, procure por descontos, como o cupom casas bahia, por exemplo.

 

Com certeza, pesquisando bastante, encontrará os móveis perfeitos que combinam com você e com o seu jardim!

Rate this post

By Deet News

Portal News Deet traz pra Você muito conteúdo de qualidade e muita informação. Portal Focado em Notícias, Informação e Conteúdos cariados, para levar conhecimento de qualidade ainda te deixar informado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.