• qua. jun 19th, 2024

Como escolher a melhor lona para cobertura de telhado

lona para telhado

Como escolher a melhor lona para cobertura de telhado – Seja Muto bem Vindo ao Portal NEWS DEET e Vamos falar de Lona para Coberturas, Bora Lá? Escolher a lona para cobertura de telhado correta é importante para garantir uma boa vedação e evitar vazamentos.

Resumo da Materia:

Como escolher a melhor lona para cobertura de telhado

Existem diferentes tipos de lonas disponíveis, cada uma com suas próprias vantagens e desvantagens. Nesta postagem do blog, discutiremos os diferentes tipos de lonas e quais fatores considerar ao escolher uma para suas necessidades de cobertura.

Diferentes tipos de lonas

Lonas de uso geral

Uma lona de uso geral é uma ótima opção versátil para telhados. Eles vêm em uma variedade de tamanhos e cores e podem ser usados para telhados temporários e permanentes. As lonas de uso geral são feitas de polietileno, que é um material durável e à prova d’água.

Lonas Pesadas

As lonas resistentes são uma ótima opção para telhados permanentes, pois são muito fortes e duráveis. Geralmente são feitos de PVC ou lona, e podem ser encontrados em diversas cores. As lonas resistentes também são impermeáveis, tornando-as uma escolha ideal para telhados.

Lonas leves

As lonas leves são uma boa opção para telhados temporários, pois são leves e fáceis de instalar. Eles geralmente são feitos de polietileno ou nylon e vêm em uma variedade de cores. Lonas leves não são tão duráveis quanto as pesadas, mas ainda fornecem proteção adequada contra os elementos.

Considerações ao escolher uma lona

Tamanho da tela

A primeira consideração ao escolher uma lona é o tamanho da tela. O tamanho da lona determinará quanta cobertura você precisa e quanto peso a lona pode suportar. Por exemplo, uma lona pequena pode ser adequada para uma chuva leve, mas se você estiver esperando ventos fortes ou neve, precisará de uma lona maior.

Material da lona

A segunda consideração é o material da tela. As lonas são feitas de diferentes materiais, como polietileno, PVC ou lona. Cada tipo de material tem suas próprias vantagens e desvantagens. Por exemplo, as lonas de polietileno são leves e baratas, mas não são tão duráveis quanto as lonas de PVC.

As lonas de lona são mais caras que as de polietileno, mas são mais duráveis e oferecem melhor proteção contra as intempéries.

Características da lona

A terceira consideração são as características da própria lona. As lonas vêm em diferentes espessuras, pesos e cores. Algumas lonas têm ilhós a cada poucos metros para que você possa prendê-los; outros não têm ilhós. Algumas lonas são impermeáveis; outros são apenas resistentes à água. Ao escolher uma lona, você precisa considerar em que tipo de condições climáticas você a usará e qual o nível de proteção que você precisa.

Preparação da lona

O primeiro passo é certificar-se de que você tem a lona do tamanho certo. A lona deve ser grande o suficiente para cobrir todo o telhado, com um pouco mais para cobrir as laterais. Também é importante escolher uma lona resistente se o seu telhado for particularmente íngreme ou escorregadio.

Depois de ter o tamanho e o tipo certos de lona, você precisa prepará-la para uso. Isso significa certificar-se de que está limpo e livre de quaisquer detritos ou sujeira. Você também deve inspecioná-lo em busca de furos ou rasgos. Se houver, eles devem ser remendados com fita adesiva ou outro adesivo forte.

Colocando a lona

Depois de preparada a lona, é hora de colocá-la no telhado. Comece colocando-o sobre o pico do telhado e puxe-o para baixo nas laterais. Certifique-se de que a lona esteja centralizada e nivelada e, em seguida, use algo pesado (como pedras ou sacos de areia) para pesar nos cantos e bordas.

Se o seu telhado tiver calhas, você precisará ter cuidado para não bloqueá-las com a lona. Você pode fazer isso fazendo uma fenda na lona onde as calhas estão localizadas ou colocando a lona sobre elas de forma que não fiquem completamente cobertas.

Fixando a lona

Depois de colocar e pesar a lona, você precisa fixá-la no lugar para que ela não voe com ventos fortes. A melhor maneira de fazer isso é com cordas ou cordas elásticas, que você pode enrolar em objetos como chaminés ou galhos de árvores. Certifique-se de que tudo o que você usa está bem preso, para que não haja risco de a lona se soltar e voar em uma tempestade.

Você sabia que a lona é era um item essencial para qualquer trabalho de cobertura? O que achou?

Uma lona é um item essencial para qualquer trabalho de cobertura. Há muitos fatores a serem considerados ao escolher uma lona, como tamanho da tela, material e peso. Também é importante saber colocar e fixar corretamente a tela.

Quando se trata de escolher a melhor lona para cobertura, não existe uma solução única para todos. A melhor lona para o seu trabalho de cobertura dependerá dos requisitos específicos do projeto. No entanto, considerando os fatores descritos nesta postagem do blog, você poderá escolher a melhor lona para suas necessidades.

4.8/5 - (237 votes)

Deet News

Portal News Deet traz pra Você muito conteúdo de qualidade e muita informação. Portal Focado em Notícias, Informação e Conteúdos cariados, para levar conhecimento de qualidade ainda te deixar informado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.