• sex. mar 1st, 2024

Como estudar fora do país 1

ByDeet News

dez 13, 2022 ,
estudando fora do pais

Procure bolsas de estudos no exterior – Todos os anos as universidades estrangeiras oferecem uma grande diversidade de bolsas, integrais e parciais, então a sua função é ficar atento aos editais. Não adianta procurar bolsas de estudos no exterior se você não está pronto para isso e com estar pronto nós queremos dizer: Organize a sua documentação!

Resumo da Materia:

Procure bolsas de estudos no exterior

Muitas pessoas deixam a organização da documentação como etapa final do processo e isso acaba frustrando e estragando seus planos.

Procure por uma bolsa de estudo no exterior que tenha a ver com você! Não descarte nada, mas tenha em mente que você precisa se adequar aos requisitos solicitados no edital.

Processo de aplicação

Agora que você definiu quais bolsas que você quer, chegou a hora de aplicar! Você precisa entrar no site do programa que você quer tentar e encontrar o edital, lá você terá todas as informações relevantes para dar início à sua aplicação. Não se esqueça de separar toda a documentação necessária e atente-se para o idioma que o programa solicita que os documentos sejam enviados. Uma etapa importante que também faz parte desse processo é conseguir cartas de recomendações, isso com certeza somará pontos para você.

Estudar fora do país

Atenção aos países escolhidos!

Muitos estudantes viajam super alegres para fazer o tão sonhado intercâmbio, mas quando chegam no país de destino se deparam com uma realidade totalmente diferente da que esperavam. Ter atenção na escolha do país de destino é muito importante! Você deve observar a situação socioeconômica do país e da região, também deve ter atenção aos países que possuem risco de desastre natural, estamos tão acostumados a não enfrentar tsunamis e terremotos no Brasil que às vezes esquecemos que eles existem e que muitos lugares sofrem com essas catástrofes naturais. 

Se organize financeiramente

Depois de ter definido tudo você deve enfim se organizar financeiramente para realizar a sua tão sonhada viagem. Você pode fazer isso de diversas formas, seja utilizando uma planilha, em algum app ou no bom e velho papel, o importante é que você anote absolutamente tudo. Leve em consideração qualquer gasto que pareça “bobo” pois quando você somar tudo isso, no fim das contas eu te garanto, não é “bobo”. 

E a comida?

Tá aí mais um ponto que muitas pessoas não levam em consideração ou dão pouca importância. Ir para um país onde a cultura é completamente diferente da sua não é brincadeira, você deve levar em conta que a comida pode e deve ser bem diferente da que está acostumado a comer, entenda que o planejamento deve ser completo, pesquise muito sobre a culinária local e faça uma lista de restaurantes e supermercados que vendem alimentos que você poderá se acostumar a comer com tranquilidade.

 

Conclusão

Depois de falarmos sobre diversos conteúdos, podemos entender que viajar não é para amadores, então se essa é a sua primeira viagem para passar muitos dias adentrando uma cultura completamente diferente da sua, planeje-se e nunca desista dos seus sonhos

O planejamento faz parte de 100% da sua viagem, desde a escolha do lugar até as preocupações com a culinária local, você deve se preparar para tudo, não ter surpresas negativas é praticamente impossível, mas você pode minimizá-las se fizer um bom planejamento, siga as nossas dicas que você ficará bem!

Rate this post

Deet News

Portal News Deet traz pra Você muito conteúdo de qualidade e muita informação. Portal Focado em Notícias, Informação e Conteúdos cariados, para levar conhecimento de qualidade ainda te deixar informado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.