• sex. mar 1st, 2024

Cursos de Marketing Digital valem a pena?

cursos de marketing digital valem a pena scaled

Cursos de Marketing Digital valem a pena? –  Muitos insistem que para começar no marketing digital é necessário comprar um curso de marketing digital, e dos bons, pois o mercado está cheio de porcarias que não valem a pena seguir nem de graça.

Resumo da Materia:

Cursos de Marketing Digital valem a pena?

Eu, como você pode deduzir, adentrei esse mercado e hoje vou contar para você uma parte da minha história que vai levar você a entender se precisa ou não investir num curso de Marketing Digital.

Conhecendo o Marketing Digital

O meu grande problema com marketing digital começou por um erro meu. Eu sempre associei o marketing digital ao marketing multinível que é algo completamente diferente. E sempre que ouvia a palavra marketing digital me recordava de uma reunião da Herbalife que fui certa vez.

Hoje entendo que o Marketing Multinível também é uma grande oportunidade de negócio, mas, à época, o sujeito que fez a reunião era um zé-mané que não sabia explicar nada e deixou transparecer que a única coisa que interessava a ele era me enfiar goela abaixo um kit de produtos que se eu não vendesse teria que jogar no lixo.

Essa experiência nada agradável fez com que eu sempre olhasse com muita desconfiança tudo que viesse acompanhado da palavra marketing. Obviamente eu não tinha conhecimento algum sobre internet e muito menos sobre o que significava a palavra marketing.

Por fim, eu não queria saber de marketing multinível e nem de marketing digital. Mas, um certo dia, uma blogueira que eu seguia, aliás era uma amiga de infância, e havia se tornado blogueira, deu de ficar postando prints com notificação de venda.

No começo eram poucas, mas logo aquilo aumentou e despertou minha curiosidade, mas não era importante e deixava sempre para perguntar sobre aquilo depois… depois… depois. 

E nunca perguntei, mesmo vendo aqueles prints por quase um ano.

Uma visita que mudaria minha vida

Foi no Natal de 2019 que a Bela veio me visitar. Antes preciso dizer que a Bela, na adolescência, era a menina feia da sala, com problemas de aprendizado e que só passava de ano aos trancos e barrancos e, portanto, não era a típica pessoa que alguém acredita que conseguiria sucesso na vida.

Mas, o fato é que a Bela chegou de Jeep quase zerada, vestindo algo que eu sabia que custava um mês do meu salário, com um óculos que levaria o meu décimo terceiro e com a cara da riqueza.

É lógico que a primeira coisa que pensei foi – virou garota de programa. kkk

 

O Marketing Digital mudou a vida da Bela

Conversamos muito e logo chegamos onde eu queria, saber como ela andava de Jeep e se vestia tão bem se nunca teve grana.

Foi então que ela me contou sobre o marketing digital e como aquilo mudara a sua vida. falou de outras tantas conquistas e dos planos que tinha para o futuro.

Eu fiquei esperando ela me oferecer um kit para começar, mas ela não fez isso, aliás nem ao menos me incentivou a entrar no mercado digital. Saímos aquela noite, eu não tirei um Real da carteira, ela fazia questão de pagar tudo e ostentar a sua grana.

No outro dia ela foi embora e eu fiquei com aquela coisa de marketing digital na cabeça.

 

Buscando informações sobre o marketing digital

Naquela semana fui me informar sobre o que era o marketing digital e como eu poderia fazer parte daquilo.

Entendi que era um trabalho para o qual eu não tinha a mínima vocação ou conhecimento.

Tinha que fazer vídeo, ou anúncio, ou criar um site, ou fazer isso ou fazer aquilo…

Eu não sabia nem como começava a fazer qualquer coisa.

Eu só tinha um celular que porcamente sabia editar algumas fotos para colocar frases de motivação no Facebook.

E resolvi que aquilo não era para mim.

 

Um pulga atrás da orelha

Mas, eu não sabia, mas já havia uma pulga atrás da minha orelha que ficaria me mordendo por muito tempo.

Aquela pulga me levou a me informar mais e mais sobre o marketing digital, e, eu, que sempre fora uma excelente aluna, que sempre fui rápida para aprender, vi que eu podia, sim, entrar naquele mundo, aprendendo do zero.

Busquei por vídeo no youtube que me explicassem como fazer, mas aquilo era uma bagunça de tanto conteúdo que tinha e vi que daquela forma eu não ia aprender nada.

Passei a buscar por cursos pagos, na verdade, primeiro achei que era necessário uma faculdade, depois fiquei aliviada que pudesse fazer um curso para aprender sobre um mercado tão valioso, investindo menos que uma mensalidade de qualquer faculdade.

 

Conheci a Mika

Eu me identifiquei com a Mika, ela havia criado um curso onde ensinava desde o zero a como começar no marketing digital. Mas, eu sempre fui muito desconfiada e o que, verdadeiramente me fez optar pelo curso dela foi o que li aqui: SERÁ QUE PRESTA? CURSO MÉTODO MULHER MILIONÁRIA – MMM

Esse artigo tirou todas as dúvidas e medos que eu tinha sobre esse curso e indico que você leia se deseja saber de verdade como é esse curso.

 

Curso de Marketing Digital vale a pena?

Apenas um ano que estou no Marketing Digital, eu ainda acho que não cheguei nem no primeiro degrau do que almejo, mas posso te dizer que ontem comprei um TIFFANY & CO e se você não sabe o que é isso, é simplesmente um óculos que custa mais do que um mês do meu antigo salário. E comprei sem nem precisar pensar no preço.

Meu padrão de vida já mudou bastante e a qualquer hora vou escrever sobre essa minha trajetória, pois isso pode ajudar outras pessoas a descobrir os caminhos do marketing digital e entender o seu completo potencial.

Acredito que isso responda a sua dúvida sobre se vale a pena investir em curso de Marketing Digital, e sinceramente, posso garantir que vale muito a pena.

Eu, se fosse você, investiria nisso… espera aí, eu já investi. E não me arrependo, pelo contrário, agradeço pelo dia que conheci um bom curso de Marketing Digital que mudou toda a minha vida.

Faça como eu – acredite e parta para cima.

 

Rate this post

Deet News

Portal News Deet traz pra Você muito conteúdo de qualidade e muita informação. Portal Focado em Notícias, Informação e Conteúdos cariados, para levar conhecimento de qualidade ainda te deixar informado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.