• qui. jul 18th, 2024

Marketing de afiliados: como ganhar dinheiro online

ByMarcelo Wagner

jan 4, 2023
como ganhar dinheiro online

Você já deve ter ouvido mais de uma vez histórias de nômades digitais que trabalham online e se dedicam a viajar pelo mundo. Ou talvez você tenha se deparado com um daqueles artigos intitulados Como gerar renda passiva em casa, Como ganhar dinheiro em casa ou Ganhar dinheiro extra que sempre incluem uma foto do autor sorrindo na praia ou em uma ilha paradisíaca.

Vamos direto ao ponto: todas essas histórias sobre viver com sua renda passiva online são mais viáveis ​​do que parecem. Com um pouco de esforço e dedicação, qualquer um pode começar a ganhar dinheiro online! 

O marketing de afiliados pode ser sua próxima fonte de renda extra ou seu trabalho online de meio período. Você pode monetizar seu conhecimento por meio de cursos online, vídeos do YouTube ou um blog pessoal. 

Vamos ver o que é marketing de afiliados e as etapas que você deve seguir para começar a gerar dinheiro.

como ganhar dinheiro online

O que é marketing de afiliados

O marketing de afiliados é uma forma de marketing que recompensa os criadores de conteúdo online pela promoção de um produto ou serviço específico. Esse benefício é gerado quando alguém compra o produto ou serviço por meio de sua recomendação.   

Cada afiliação vem com um link de afiliado único, que será aquele que você terá que compartilhar com seu público para que a empresa saiba de onde vem seu tráfego.

No Seminarios Online você aprende com o professor Mauricio Duque passo a passo como ganhar dinheiro como afiliado.

Etapa 1: encontre seu nicho de mercado

Se você tem seu próprio nicho de mercado, isso significa que você é reconhecido como um especialista em um campo específico. Ao ser referência em um tema específico, seus seguidores vão confiar em você e investir o dinheiro naquilo que você recomenda. Este é o primeiro passo para ganhar dinheiro como afiliado.

Seu nicho pode ser o que você quiser: de música a videogames. Mas tenha em mente que quanto menor o seu nicho, melhor. Então, ao invés de música em geral, você pode se concentrar em bandas de rock e criar seu próprio blog ou loja online.

Etapa 2: encontre e participe de programas de afiliados

Certifique-se de participar apenas de programas de afiliados que interessem ao seu público. Esta etapa é vital se você deseja monetizar seu conteúdo.

Ao procurar o melhor programa de afiliados para você, tenha em mente as seguintes perguntas:

  • Porcentagem de comissão: Quanto você vai receber por cada venda realizada?
  • Recorrência: você pode ganhar dinheiro para clientes que usam seu link mais de uma vez?
  • Onde fica a empresa: é o mesmo lugar onde está o seu público? Alguns programas têm termos e condições que variam dependendo do país.
  • Como você receberá seus pagamentos: Através do PayPal, outro método de pagamento online ou em sua conta bancária?
  • Com que frequência você receberá suas recompensas: semanalmente, uma vez por mês ou a cada três meses?
  • Reputação da empresa: seu público confia nesta empresa?
  • Concorrência: Existem outros criadores de conteúdo trabalhando com a mesma empresa?
  • Materiais promocionais: Quais materiais a empresa oferece a você para promover seus produtos ou serviços?

Passo 3: Crie seu site

Se você já tem um programa para participar, aqui vem a parte emocionante: é hora de fazer seu próprio site e apresentar seu conhecimento ao mundo

  • Crie seu próprio site : Você pode fazer isso do zero se souber programar. Ou você pode usar um editor da web como WordPress ou Wix para configurar uma página da web com um tema padrão.
  • Em seguida, compre um domínio da web e contrate sua hospedagem

Seu site não precisa ser perfeito desde o início, mas deve ser completo e profissional. É melhor fazer algo rápido e funcional que você possa apresentar com orgulho ao seu público do que gastar muito tempo com detalhes que provavelmente não serão notados por muitas pessoas.

Etapa 4: crie conteúdo interessante

Seu público está ansioso para ler, ver e ouvir o que você tem a dizer. Então, dê a eles conteúdo novo e interessante. Se você está apenas começando no mundo do marketing de afiliados, observe estas sugestões:

  • Revisão de produtos

As avaliações são de grande ajuda para seus clientes na hora de tomar a decisão de comprar online ou não. Não seja tímido e compartilhe cada detalhe que chamou sua atenção sobre o produto. Compartilhe seu link de afiliado na revisão para que, quando você conseguir convencer alguém de que este produto é adequado para eles, receba uma pequena comissão pela compra.

  • Conteúdo perene

É um conteúdo de caráter geral e sem prazo de validade. Por exemplo, pense em algo específico como as melhores plantas de interior ou como cultivar tomates em casa.

O mais importante quando você deseja criar um conteúdo duradouro é pesquisar palavras-chave exaustivas e otimizar suas postagens para os mecanismos de pesquisa. Se sua pesquisa for boa e seu conteúdo tiver um toque único, você alcançará seus objetivos. 

Etapa 5: promova seu conteúdo e ofertas

Chegou a hora de dar o passo que realmente vai fazer você ganhar dinheiro na internet. Você já tem seu conteúdo e faz parte de um programa de afiliados, então é a sua vez de agir e mostrar seu trabalho e suas ofertas para o seu público.

  • Use links que levem às suas ofertas

Talvez esta seja a maneira mais fácil de promover suas ofertas. Inclua um link no seu artigo ou na descrição do seu vídeo (mas não se esqueça de mencioná-lo durante a gravação). Certifique-se de manter seu texto âncora curto e fácil de ler.

Rate this post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.